Reflexão matinal...
Onze horas e picos...
Acabei de ver um resumo dos 50 minutos de discurso do 1º ministro.
Consegui ouvir tudo, embora com uma falta enorme de "vomidrine". Sim, até me dá agonias ouvir tanta falsidade e e pouca vergonha!!!
Ter a distinta lata de dizer que o "povo é quem mais ordena", só pode ser uma piada de muito mau gosto.
Depois do "trabalho feito" na saúde , contra a vontade e o bem estar do povo.
Depois de ter "feito o que fez" na justiça, que apenas é célere para os casos que lhe interessa.
Depois de ter "incendiado" a educação, a escola pública, os professores, enquanto estes e outros conhecedores da matéria alertarem para o contrário.
Em termos sociais, os portugueses estão, quanto a mim, cada dia em "piores lençóis". Não tenho dúvida que há muita gente a passar fome e não apenas os mais desfavorecidos.
Recuso-me a acreditar que o responsável por tudo isto seja a tão famosa "crise conjectural". Claro que tem muita influência, mas não será a única responsável.
Os "casos escondidos" - bancos, favorecimento dos amigos, casas compradas sem se saber de onde veio o dinheiro, Freeport, etc - não podem ser apenas fruto da "negra", da campanha negra! TGV e novo aeroporto, com a actual conjectura, repugna-me!!!!
A tentativa, cada vez mais presente, de uma censura velada, deixam-me inquieto.
Muito mais haveria para dizer, mas não me quero alongar muito mais...
Contudo, estou certo que alguns de vocês estarão a pensar; então e esta "reviravolta" relativamente aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo?
Não tenham dúvida que estou inteiramente de acordo com o casamento e que tenha esse mesmo nome. A igreja que fique com o matrimónio só para eles. Apenas com essa conquista, todos passarão a ter o direito de o fazer, ou não.
No entanto, isto não basta para me fazer mudar de ideias sobre este PS. No passado, Sócrates já teve oportunidade de resolver este assunto e não o fez. Que garantias temos que desta vez o faça? Além disso, seria um preço muito alto que não estou disposto a pagar.
Que foi feito das promessas eleitorais feitas nas eleições anteriores?
Já deu para ver que palavra é coisa que este governo, ou desgoverno, não tem!
O argumento da falta de alternativa, não me convence...
As alternativas aparecem, criam-se, luta-se por elas. Não foi assim sempre no passado?
Para ser franco até acho que maioria gera confiança a mais!!!
Tenho fé que o povo, "que é quem mais ordena", tenha os olhos bem abertos e não permita que "este PS", tenha de novo uma maioria!!! E se a tiver, então terá o que merece!!!!
Etiquetas: Desabafos
11 COMENTÁRIOS:
Olá amigo. Tiveste coragem de ouvir tanta mentira? Eu cá já nem o posso ver quanto mais escutar. Desde a mentira passando pela arrogância descarada dá-me enjoos. Porque não votou o PS a favor da proposta do BE sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo? Agora vem dizer que a proposta é do PS. Hipócritas. Estamos cada vez mais distantes da UE. São os próprios presidentes de junta, como Campanhã no Porto que se queixam de tanta pobreza. Este homem mandou o país fazer sacrifícios e agora diz que a culpa é da crise. Como gostava eu de ser espanhol. Como professor de História quando chegar à matéria da ditadura e do Estado Novo em vez de Salazar falo em Sócrates. Vai tudo dar ao mesmo. Jinhos e bom fim de semana. Vou tomar café a Espinho. É perto..lol Tozinho
concordo com o muito que é dito.
mas...
>O argumento da falta de alternativa, não me convence...
como não convence?
uma alternativa forte, "séria", credível, capaz, e ganhadora não se faz num espaço de dias; meses.
de que lado pode vir a derrota do sócrates?
do psd.
desculpem-me... mas na manuela NÃO!
ficamos com o sócrates e prepare-se o futuro, a alternativa.
GRITOMUDO
A ver vamos...
Bom fds, abraço!
Concordo inteiramente com o Gritomudo.
Sócrates vai ser "obrigado" a ganhar as eleições, com votos brancos, nulos, abstenções, etc e tal...
Porque qualquer outro líder oposicionista é impensável...
É que neste momento, não há mesmo alternativa e toda a gente o sabe, até Sócrates...
Abraço.
Kaganda desabafo! Pois, mas o povo é soberano, e oxalá que o socras tenha outro mandato com maioria absoluta para levar a cabo a sua missão de afrontar a bandalheira dos corporativismos ineficazes, mai-las as suas regalias: militares, saúde, justiça, educação, empresários relapsos do fisco, etc...etc...! Finalmente um governo em Portugal que mexe com os sectores que afiambraram regalias e de produtividade nula ou contraproducente. É evidente que não tem sido feliz, na forma e mesmo nalgum conteúdo, como as reformas têm marchado...mas oxalá que seja um começo sem retorno, como sucedeu com o cavacota e o guterrismo. Continua, Sócras, a malhar neles que o povo gosta! lollll... (Tong-zhi: este é um comentário espelhado no teu, só que de uma forma inversa... é que há também estes "invertidos" anormais que adoram o Sócras... lolll...).
SóCrat y Khu !
Politicos sao sempre os mesmos, nao importa aonde. Parece que todos frequentaram a mesma escola de teatro...
Vocês são bem capazes de ter razão. As pessoas, talvez até pela crise, e falta de óculos, não conseguem ver mais que um palminho à frente do nariz!
Dêem-lhe a maioria absoluta e depois aturem-no!!!
Tong
não baixes os braços.
>Dêem-lhe a maioria absoluta e depois aturem-no!
Nós não o vamos aturar. Vamos dar-lhe o poder, mas depois vamos obrigar ele a fazer como nós queremos, não como ele quer. Vamos lutar contra ele. Vamos para os jornais, para a rua, para as assembleias de ideias, assembleias de independentes, etc. Vamos também preparar o futuro. O sermos participativos na mudança, não nos dá os poderes que queremos? e que eles tanto medo têm? e que nos permite a critica?
abraço para ti tmb amigo.
GRITOMUDO
Gritomudo,
Eu não baixo os braços! Na minha esfera de acção luto sempre.
Escreveste:
"Nós não o vamos aturar. Vamos dar-lhe o poder, mas depois vamos obrigar ele a fazer como nós queremos, não como ele quer"
eh eh eh
Onde é que tens estado?
Que te leva a acreditar que possa ser diferente?
Achas que com uma nova maioria absoluta ele vai-te ouvir?
Achas que as pessoas que ficaram a 100km de assistência médica não lutaram? O centros de saúde e as urgências fecharam!!!
Achas que as pessoas que esperam tempos e tempos por ver os seus problemas resolvidos na justiça, não reclamam? A menos que estejas envolvido num qualquer "fripó" ou negócio de banco, vais esperar e bem!
Relativamente à Educação, nem vou falar...
Teremos um TGV, um novo aeroporto, mas muitos passarão fome porque não há dinheiro para investir no apoio social aos desempregados!!!
Preparar o futuro? Criar um líder?
Fabricar um partido?
Quanto a mim, pode ser que a necessidade aguce o engenho...
Concordo com o que escreves. O assunto "casamento gay" já tinha sido abordado antes desta legislatura, nada foi feito!
Continuo achar que desde que os tugas tenham duas moedas no bolso e festas com música, tudo será esquecido, tudo será perdoado. Mesmo na classe dos professores que marcharam na rua contra a avaliação, e que este ano irão bater na mesma tecla nas urnas.
Não sei quem terá a solução desta situação toda (se é que tudo isto tem solução?!), só sei que assim não poderá continuar.
Beijokas
Acho que vivo num país livre e que posso emitir opiniões sem ter que ser apelidado de "invertido" anormal.
A tolerância é muito bonita...e a boa educação também!
Abraço, amigo Tong e desculpa o deasabafo que não tem nada a ver contigo.
Enviar um comentário
<< Home