10/18/2006
adopt your own virtual pet! |
Posts anteriores
- Um menino de volta à fogueira…
- Ovo e galinha!
- Ovos...
- Conversas...
- Dobradinho...
- Quem não tem...
- Brincadeirinha...
- Clima...
- Novo fardamento *
- Coisas boas da vida...
*HUGS* TOTAL! give tongzhi more *HUGS*
Get hugs of your own
9 COMENTÁRIOS:
Sabem ler e lutar!
Embora eu ache que a % deve ter ficado mais cá para baixo. Todavia, nada dos 45% que a demagogia autista do ministério quer fazer passar para a opinião pública. É preciso ter uma cara de pau do tamanho de uma licenciatura em Ciências da Educação, para dizer o que a ministra disse ontem na TV.
Mas sabes o que deviamos fazer? Ocupar e resistir!
Enfiavamo-nos nas Escolas durante uma semana, todos juntos, a viver - literalmente lá - todos ao mesmo tempo. Se fosse preciso mais tempo, passava-se mais tempo. Fim-de-semana incluído. A comer, a dormir e a dar aulas. Ocupação total, he he he!
Sempre queria ver no que dava.
E FORÇA, é preciso gritar mais alto!
Jinhos
Muito me custou faltar estes dois dias por questões orçamentais. Quanto mais lia a proposta da tutela mais a minha revolta aumentava. Quem nunca foi a uma aula minha vem agora dizer que não tenho competência para certos cargos porque, não por má formação, mas sim porque sou novo demais. Quando já ocupei todos os cargos possíveis numa escola e com 19 anos de serviço, passo a professor de segunda categoria. É demais. Estou farto de tanta injustiça, de tanta humilhação. Quero ir-me embora deste país. Tenho direito a viver num país civilizado.
somos todos docentes: tenhem pois toda a minha adesão e solidariedade! adiante!
Estado fica mas é todo contentinho... já viram os € que meteram ao bolso?
lá está a velha teorias do mexilhão!
em casa, com gripe, mas a trab...
beijinhos
Também gostava de fazer greve. Nunca fiz greve na minha vida, nem quando era professor. Mas isso eram outros tempos!!!!
Tás muito revolucionário Catatau, não me digas que também estiveste no Rivoli????
Não estive, mister Bear, mas também aquele tipo de onda (rastas, neo-hippies et allii) não é propriamente a minha. Em todo o caso adoro teatro e estou solidário com eles. Se hoje, pela noite, não desse aulas ia à manif na D. João I.
Quanto à ocupação das escolas, eu continuo na minha. Era dos primeiros com uma mala de roupa, toalhas, set de higiene, saco-cama e um colchão Repimpa a aterrar na sala dos profs. Não há nada como tentarmos novas e diversificadas formas de luta. Pelos vistos, a greve já deu o que tinha a dar... Há que dar a volta e inovar! :)
Só queria agradecer a inclusão do meu blogue nos favoritos e os comentários que foi deixando.
Obrigado e volte sempre,
( )
sh
Vou contar-vos uma história verídica. Que existem bons e maus professores todos sabemos, assim como em todas as profissões. Quando foram implementadas as aulas de subsituição, tenho uma colega que sistematicamente se escondia na casa de banho das professoras para não ser chamada ao serviço. Até que a coisa foi a tal ponto escandalosa que foi repreendida pelo Conselho Executivo. Cá o rapaz chegava a dar 90 minutos seguidos de substiyuição, quase semana sim, semana não. Pois. Essa mesma colega, por ter mais de 18 anos de serviço antes do congelamento das carreiras, vai ser premiada pela senhora ministra. Passa automaticamente a titular equiparada com direito a concorrer logo a profdessora titular. Anedota? Não. Pura realidade. O rapaz, por 21 dias de serviço aquando do congelamento das carreiras, passa a professor de segunda, à classe daqueles que só «prestam» para dar aulas e assegurar direcções de turma, esperando que um colega morra para concorrer à vaga do defunto. É isto meus amigos que este ministério quer impôr. Não ao mérito mas sim à antiguidade. Bom fim de semana.
Enviar um comentário
<< Home