Presidenciais
Não tenho acompanhado a campanha eleitoral para o Presidente da Republica.
Ando um bocado arredado da política. Acho os nossos políticos tão fracos, diria mesmo, medíocres.
Contudo, ontem resolvi ouvir a campanha eleitoral na Sic.
Ando um bocado arredado da política. Acho os nossos políticos tão fracos, diria mesmo, medíocres.
Contudo, ontem resolvi ouvir a campanha eleitoral na Sic.
Apresentaram os tempos de antena do Cavaco, Mário Soares, Louçã e Garcia Pereira. Quem os ouviu falar, bem como as pessoas que deram hoje a “cara”, pensaria que, caso fossem eleitos, as condições de vida de Portugal e dos portugueses melhoraria consideravelmente.
Será que ainda há pessoas que acreditem nisto?
Será que a maioria das pessoas vão votar conscientes da sua escolha?
Como será a abstenção?
Eu acho que vou “engrossar” esta terceira questão!!!
Será que ainda há pessoas que acreditem nisto?
Será que a maioria das pessoas vão votar conscientes da sua escolha?
Como será a abstenção?
Eu acho que vou “engrossar” esta terceira questão!!!
16 COMENTÁRIOS:
Meninos, acho que deviam ir votar. É tanto um dever como um direito. Se não confiam em nenhum candidato, podem votar em branco.
Fica a sugestão. ;)
sim..dá vontade de nem sequer nos dirigirmos ás urnas...como se Portugal fosse melhorar...ppfftttt...enfim...mas de qualquer maneira vou pois a abstenção so beneficiará os os mongas "cavaquistas" , "soareilhos" e seus "boys"...mais num digu.
hugi
eu votarei em branco!
sim,votar é um dever civico...mas,eu também vou engrossar a 3ª questão! :) os nossos politicos deixam muito a desejar!...
Acho que fazes mal, mas a democracia dá-te esse direito. Já agora, vais-te abester conscientemente?
PS: a vida dificilmente muda substancialmente em função deste ou daquele político...
Já olharam bem para eles??? Estamos tramados, caraças!!!!
O Inixion está com carradas de razão! Embora os executantes políticos desiludam, não ir votar significa abdicar de um direito pelo qual tantos lutaram! Para o mal e parea o bem é uma das armas de um povo. Quem não vota não tem legitimidade para contestar. Votem menin@s! Nem que seja em branco! :)
Apesar de andar muito desiludido com a política e tudo à sua volta, no dia 22 lá estarei nas urnas para exercer o meu direito e dever. Não votarei em branco. Já fiz a minha escolha. Não iremos escolher mudanças de governo ou políticas governamentais. Apenas o mais alto magistrado da nação. Por isso, votem, em consciência.
PS: e eu que até me identifico mais com a monarquia......
Subscrevo o que disse o Catatau...exerçam o vosso direito e dever, ainda que em branco! será esse o meu voto.
um abraço
Ó Tozinho, eu quando tinha vinte anos tb tinha a mania que era monárquico. E, para dizer a verdade, não me repugna a monarquia constitucional, desde que a família real trabalhe e consiga gerir o seu património, sem ter de ser sustentada pelos contribuintes.
De resto, um rei e uma rainha têm um "panache" que não existe num PR e na dita 1ª dama. Os primeiros fazem "histórias", com os segundos é sempre a mesma "história". ;))
desculpem que intervenha, pois nao vai nada comigo ao nao ser português para além do coraçao: eu nunca ficaria em cama por muito pouco que gostasse dos candidatos; talvez em branco, mas votava certo!! é o seu direito: nao renunciem a ele!
Muito haveria para dizer sobre candidatos, abstenção,etc. etc. etc. etc;
mas é assunto que daria pano para mangas...
Todavia há aqui comentários com os quais me identifico;
o Catatau tem muita razão quando diz que "Quem não vota não tem legitimidade para contestar" - e concordo com o Inixion quanto ao favorecimento da direita com a abstenção.
Porém, não concordo nem defendo o voto em branco; para mim é uma forma diferente de abstenção.
Não vamos escolher governo, vamos escolher um PR, muito embora as pessoas menos esclarecidas pensem que determinado candidato vá "salvar" o país ... apesar de tudo, há que ter confiança no futuro; ele está nas nossas mãos!!!
Vamos votar no dia 22.
É isso mesmo SW: bóra lá tentar colocar na presidência alguém que não nos envergonhe muito!
Pode ser o candidato honesto. O dos bigodes. Tem um blog e tudo! ;))))
Os países com maior índice de desenvolvimento humano no mundo são monarquias. Os únicos países que legalizaram os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são monarquias. E viva a República...lol. Quanto a esquerda e direita, com o anunciado aumento que vou ter de 3 cêntimos no meu subsídio de refeição, acho que anda tudo baralhado e de pernas para o ar. Parece que Jacobinos e Girondinos andam todos no mesmo saco.
Mais uma coisa Tong. Falta o Garcia pereira na foto. E olha que acaba por ser um dos mais educados e civilizados nesta campanha. Se alguns dos meus alunos fossem tão porcos de linguagem como muitos que aí andam já tinham apanhado processo disciplinar e talvez uma semana em casa...a dormir a sesta...lol
Enviar um comentário
<< Home