A hora da raiz (*)
Bom dia “pessoal” :)
Estou na hora da “raiz”...
É verdade, estou a criar raízes nas cadeiras da sala de professores :(
Depois de ter saído das aulas, que me correram muito bem, para aqui estou sem fazer nada relacionado com a escola.
O ambiente na sala é engraçado. A um canto está uma colega que está com total isenção de horário lectivo. Contudo, cada vez que cá estou ela ali anda de um lado para o outro sempre a praguejar. Acabou de vir perguntar se este computador estava a funcionar.
É que dos 4 que existem na sala só esta “panela de pressão”, volta não volta, funciona!!!
Enfim, histórias “giras” das gentes cá do meu “bairro”!!
(*) Este é o primeiro post colocado da escola!
Estou na hora da “raiz”...
É verdade, estou a criar raízes nas cadeiras da sala de professores :(
Depois de ter saído das aulas, que me correram muito bem, para aqui estou sem fazer nada relacionado com a escola.
O ambiente na sala é engraçado. A um canto está uma colega que está com total isenção de horário lectivo. Contudo, cada vez que cá estou ela ali anda de um lado para o outro sempre a praguejar. Acabou de vir perguntar se este computador estava a funcionar.
É que dos 4 que existem na sala só esta “panela de pressão”, volta não volta, funciona!!!
Enfim, histórias “giras” das gentes cá do meu “bairro”!!
(*) Este é o primeiro post colocado da escola!
11 COMENTÁRIOS:
Ah ah ah... Pois olha, os meus colegas criam raízes um pouco por toda a parte: sofás da sala de fumo, sofás da sala de profs, cadeiras e balcões do bar e bufete, computadores da sala de estudo, computadores da sala de profs (4 a funcionar!) e na biblioteca/centro de recursos! E estão - as usual - constantemente a praguejar, a falar mal do governo, da má-criação dos alunos, da má criação dos pais dos alunos,... tudo isto enquanto preparam fichas, inserem faltas no computador, preparam materiais e preparam as aulas! O mal-estar é geral: muita gente junta em espaços pequenos, sem grandes condições de trabalho, nem paz. Sentem-se aviltados, humilhados, deslocados e fartos de reformas e disposições feitas-em-cima-do-joelho. É natural.
Eu?! Não me queixo. Na escola dou as aulas, não faço substituições, converso, fumo, como, bebo, conto anedotas,... não me preocupo com estas pseudo-reformas. O governo e a ministra passam. Eu fico. Hão-de vir outros ainda mais desfazados da realidade, com outras tantas enormidades para implementar. E eu, se Deus quiser, cá estarei. Passarão outras tantas alminhas exortatórias cheias de despachos e decretos "milagrosos" para a educação. E eu... reformar-me-ei - queiram os céus - aos setenta. Depois de concluir que a correcta formação de um povo não passa assim tanto pela boa ou má gestão do tempo dos professores: passa pela forma como todo um povo encara a sua própria valorização intelectual!
É isso tudo Catatau, a tua última frase diz tudo.
Mas também compreendo o estado de espírito das pessoas que apenas matam o tempo...
e está tudo dito! força, coragem!
beijos, muitos
ao menos sempre pudeste por um novo post, afinal o "Anhanço" hoje não foi tao mau ;) good luck !!
BJJJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Mas que sorte ainda alguém ter 4 computadores na sala de professores. A minha tem apenas três e somos 70 docentes. Sortudossssssssssssssssssss.
Para ti, esses tempos de ociosidade devem ser dose ...
Ó Tozinho, temos 4 computadores na sala dos profs e já agora, digo-te: somos duzentos! ;)
Ena tantos :)))))
Boa noite.
É muito revelador o teu desabafo no post: -Depois de ter saído das aulas, "que me correram muito bem..."Gostei. Parabéns SENHOR PROFESSOR TONGZHI.
Nãããã, os alunos são cerca de mil e poucos (contando com os do recorrente).
Eu disse duzentos, mas contando com os estagiários. É que para mim, apesar de não darem aulas, conto-os sempre como professores. Agora é que os quiseram transformar em... vá lá, proto-professores!
Somos muitos, mas entendemo-nos todos bem. As festas de Natal, de início e de fim do ano, tal como as da Páscoa, são sempre muito concorridas! Junta-se tudo para a janta e para o karaoke! :))
ZC
Sinto-me mesmo muito bem com os alunos. E tenho indicadores do modo como eles me aceitam. Nos intervalos não passam por mim sem falar, dizer uma graça, ...
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