Ele aí vem...
Está mesmo aí... O NATAL!!!
Olhando para trás, lembro como há uns anos este tempo me enchia de alegria e vontade de organizar tudo com bastante antecedência. Sem dúvida que naquele tempo, o motor de tudo era o meu pai. Nunca vi ninguém viver com tanta intensidade uma época como ele. Lembro-me da minha mãe comentar que o meu pai, homem tão maduro e com os pés bem assentes na terra, chegava a esta altura e parecia um miúdo que ainda não tinha descoberto que não existia o Pai Natal!!!
Com a partida dele, tudo mudou e a falta do seu incentivo manifestou-se em grande parte da família.
Ainda ontem o meu filho me dizia - "pai, sinto falta do avó, das idas ao musgo, da pasta de papel para fazer o presépio, da alegria desta época..."
Mas como diz a canção, The show must go on... e aqui estou eu a pensar na parte mais comercial da "coisa" - os presentes!!! Afinal não é a isto que a maioria das pessoas faz no Natal???
Etiquetas: Coisas intimas, Comemorações
8 COMENTÁRIOS:
Infelizmente, é!
Começo a odiar o Natal, porque como não recebo, e com as prendas todas para comprar lá se vai o guito todo...enfim...Natal e verdadeiro para as crianças..
Erradamente, mas tens razão.
Se bem que pensar nos comes e nos bebes também não é desperdício de tempo, lolol.
Lá se vai a linha, ou então arredonda-se, lol
beijokas
O Natal para mim já significou mais e hoje em dia não lhe dou grande importância. Mas para não ser o desmacha-prazeres da família lá vou ter que ir alinhado com os festejos.
E o que me irrita mais no Natal é mesmo a época de consumismo desenfreado que se assiste e a "obrigação" de dar prendas.
Salva-se mesmo os comes e bebes.
Santa filhós e louvado bolo rainha. :-)
É verdade,as coisas mudam,mas é sempre bom o passado estar presente na nossa memória,hoje para mim o importante é estar junto a ti.E à nossa maneira iremos passa-lo com muita alegria.
E venham as prendas.
bjss muitos.
Oh o Natal, o Natal___________________
Melhor nem dizer nada.
Um abraço assim «««
Olá TongZhi, o carametade deixou um comentário que me comoveu... Tem 100% razão. Para mim o Natal tb mudou, e tirando a parte religiosa, que essa é vivida intensamente por mim, a outra componente da familia e das tradições deixa-me triste, tenho saudades de outros tempos há 25, 30 anos atrás... Mas o carametade tem razão, é muito bom o passado estar presente na nossa memória, é sinal que fomos muito felizes. Eu fui!!! Um abraço muito apertado para vocês os dois.
Já eu disse no meu blog: adoro Natal, principalmente agora pela menina. A árvore está pronta e um destes dias (quando a correção dos testes termine) arranjarei o presépio. Feliz Natal adiantado!
Enviar um comentário
<< Home